sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Política




Todos aqueles que pretendem se candidatar a cargo eletivo nas Eleições 2012 precisam se filiar a partido político até o próximo dia 7 de outubro. A determinação está prevista na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 9º) e também no calendário eleitoral já aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com dados da Justiça Eleitoral, atualmente existem 13.880.058 eleitores filiados em todo o Brasil e, portanto, aptos a se candidatar.
Para quem pretende se candidatar existe 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral e que podem receber a filiação do candidato.
Além disso, outros quatro partidos já entraram com pedido de registro no TSE e aguardam o julgamento: Partido Social Democrático (PSD); Partido Democrático Vida Social (PDVS); Partido Pátria Livre (PPL); e Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB).
Aqui no município de Santa Maria-RN, apenas o DEM, partido do Vice- Prefeito Nequinho realizou sua convenção. Mais no domingo dia 11/09, os partidos PV, PTN PRB, farão suas convenções.   
De acordo com informações passadas pelo Pré Candidato a Prefeito Deives Urbano, que a convenção do seu partido acontecerá ainda este mês.
Será que até lá teremos a definição dos candidatos? Veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário